Coluna do Corinthians

Escudo sem estrelas e 7 jogos para o fim da guerra.

Stephany
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
E ai, Fiel!


Na ultima terça-feira, Andrés bateu o martelo e está decidido. Escudo na camisa do timão, sem as estrelas.
Teve gente que não gostou, gente que aceitou meio desconfiado, e teve gente que adorou a ideia.
Bom, eu particularmente gostei. Claro, não estou desmerecendo nenhum título Brasileiro, muito menos o nosso Mundial. Mas acho que o símbolo ali, soberano, absoluto, fica melhor.
Claro, que na minha opinião, a camisa ficaria mais que perfeita, se não tivesse marca de patrocínio. Mas isso já é um pouco- muito- complicado, por questões de dinheiro e política também.


Dr. Osmar, Corinthiano e padrinho da campanha Corinthiana Sangue Corinthiano, se manifestou: " Quem quer estrela na camisa, vai torcer pro Cruzeiro. No meu time quero raça e tradição".


Outros disseram que as estrelas não são enfeites e sim, conquistas. Mas creio que a ultima frase da nota oficial que a diretoria publicou, deixa claro, aonde que essas conquistas, tem que ficar eternizadas...


"A camisa continuará com o escudo na altura do coração. Agora, até maior.
E do lado de dentro, no coração de cada um, continuará a brilhar a estrela preferida."


Então, não vejo problema em tirar as estrelas, pois elas devem ser guardadas e eternizadas no coração de cada torcedor.


Agora...


Vendo a entrevista coletiva do Tite - e que coletiva, amigos- fiquei feliz, e satisfeita com a postura do nosso técnico.


Na entrevista ele mencionou: "Ninguém é babaca. Ninguém é ingênuo, independentemente do que falam fora ou da posição que a equipe possa estar."


Exatamente, ninguém é babaca, de achar que os jogos "fáceis", serão fáceis de fato.
Tanto, o Ceará, quanto o Avaí, Atlético-PR, Figueirense - sempre repito- são times que sempre são os "estraga prazer" dos clubes que estão nas primeiras posições. Então, cada jogo deve ser encarado como foi encarado o clássico contra o São Paulo, no 1º turno.


O campeonato só vai acabar quando o juiz apontar o centro do campo, da ultima partida. E cada partida, só termina, quando o juiz apita.
Então, é acreditar na jogada, jogar com vontade sem pensar nos outros resultados. Jogar o nosso jogo!


Tite, tem que continuar, falando no tom de voz, elevado mesmo, mas não na ignorância  digo elevado no sentido, de impor respeito. Todos juntos, se ajudando, podem ganhar sim, os 7 jogos e levantar a taça no final.
Eu não quero perder um título por bobeira de novo. E você?

1 comentários:

Gustavo Miguel disse...

Relamente Senhorita Zanatto, concordo nos dois assuntos, o da estrela, que vai ficar show a camisa, e sobre esses jogos "faceis" é muito complicado pois pra esses times jogar contra o CORINTHIANS sempre é classico, e muita das vezes os nossos jogadores(se nao for mata-mata) encaram apenas como mais um jogo

Gustavo Miguel

29 de outubro de 2011 às 18:34

Postar um comentário