Coluna do Corinthians

Corinthians 2 x 1 Avaí - Quando a torcida ganha o jogo...

Stephany
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
E ai, Fiel!


Ah quanta alegria.
O jogo de domingo, é um daqueles jogos que são difíceis, e que são contra times que o Corinthians adora perder uns pontinhos não é verdade? Ainda mais pro Avaí.


No primeiro tempo, o jogo estava bom, Pacaembu lotado, e o time querendo vencer. Emerson começou no banco, e Jorge Henrique foi pro jogo.


O time do Avaí passou a fazer uma linha de proteção ali no meio campo, e cada vez mais o Timão tinha que tentar as jogadas pelas laterais e sempre fazendo lançamento pra Liedson.
Mas, em um lance despretensioso, daqueles que o cara pensa " ah vou chutar no gol pra ver o que da", o Avaí abriu o placar, em um chute cruzado. 1 x 0 , e a Fiel cantava.
Então, o Avaí encaixou a marcação e pronto, dá-le chuveirinho pra área, e nada de concluir em gol. A chuva apertou, e o gramado ficou pesado.
Jorge Henrique saiu para a entrada de Emerson Sheik -louvei nesse momento- , e o jogo começou a mudar, porque passamos a ter um jogador que tentava alguma coisa la na frente.


No segundo tempo, claro que teria que haver mais sofrimento, o juiz, filho de uma linda senhora, expulsou Leandro Castán. O FATO DO CARA SER O ULTIMO HOMEM, NÃO QUER DIZER QUE O LANCE ERA DE GOL, NÉ VERDADE?


Mas quem tem a Fiel como torcida, tem sempre um jogador a mais. A torcida Corinthiana cantava com mais força, e Ralf jogou muito, por dois!
Não demorou muito... após uma enfiada de bola, SENSACIONAL -fiquei emocionada- de William, Sheik, acertou um chutaço, e fez o Pacaembu explodir de alegria.
Corinthians com um jogador a menos? eu não percebi.
Em um lance chorado, sofrido, confuso e lindo, Liedson acreditou e cabeceou, e o bandeira foi INACREDITAVELMENTE bem, e o gol foi validado  e a alegria tomou conta do Paca.


Depois foi só passar o tempo, e esperar o fim do jogo, já que o Vasco empatava, e empatado ficou o jogo com o São Paulo.


Sabe, depois as pessoas me perguntam de onde que eu tiro a idéia que torcida ganha jogo.. o que aconteceu no Pacaembu foi o que?
A torcida do Corinthians, a nossa torcida, nós, mostramos para todas as outras do MUNDO, o que o torcedor deve fazer dentro de um estádio.
Confesso a vocês leitores, que sim, eu chorei quando empatamos o jogo, porque eu sabia que aquele gol, o de empate, foi marcado pela torcida!
Choveu, e não foi pouco, e a Fiel gritava e gritava e gritava cada vez mais alto. Quando o Leandro Castán foi expulso, ela entrou em campo no seu lugar e nem deu pra perceber que o timão estava com um homem a menos.


No intervalo do 1º tempo, todas as perguntas que os repórteres fizeram ao Sheik, ele apenas respondeu " a gente vai virar isso ai, vamos virar".
É isso que a torcida quer. É essa entrega, essa sintonia de jogador com torcedor sabe? O jogador vai pra bater um escanteio, e chama a torcida pra bater junto...
Depois da virada o que se viu no Pacaembu, foi uma torcida que até o momento estava atacando com o time e que depois passou a defender com o Julio César, a chutar a bola pra longe com o Paulo André, com o Ralf.
Então, torcida ganha jogo sim! E eu vi isso ontem. Avaí fez gol... a torcida cantou, e pediu pro time jogar com raça e com o coração. Ninguém xingou, ou vaiou, apenas apoiou. E o que o time fez em campo? Agradeceu, da melhor forma possível.
Vamos continuar assim, na mesma sintonia, rumo ao Penta!


Próxima parada: América-MG x Corinthians - Parque do Sabiá, 17h00


Até a próxima, coma  graça de São Jorge!

3 comentários:

Leo Queiroz disse...

Ola Stephany, belo post.
Estou seguindo o seu blog,poderia seguir o meu. Obrigado.
Leonardo. Blog do Corinthians...

1 de novembro de 2011 às 04:21
Kafepaulo disse...

Fanny, que beleza o paca lotado com o monte de fieis apoiando, vibrando, com aquela emoção sem fim, né????
Concordo contingo que nós fizemos a parte do Castan que foi expulso, injustamente diga-se de passagem...
Bjs

1 de novembro de 2011 às 06:32
Kafepaulo disse...

PARABÉNS, PELO SEU NIVER!!!!!
FELICIDADE É PARA POUCOS...NÓS SOMOS, POIS TEMOS ALÉM DA VIDA, A NOSSA HISTÓRIA, NOSSO AMOR, E PARTILHAMOS O AMOR IMENSO PELO CORINTHIANS, QUE É EM ÚLTIMA PALAVRA, A EXTENSÃO DE NOSSAS VIDAS...

1 de novembro de 2011 às 12:40

Postar um comentário