Coluna do Corinthians

Mais uma do Marketing

Stephany
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
   Por jovens talentos, Timão oficializa parceria com clube argentino.






  O Corinthians apresentou, de forma oficial, na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, a parceria com o Santa Fé Fútbol Club (ARG).


O clube, que já treina com o símbolo e os uniformes do Timão e passa ser chamado de Sport Club Corinthians Santa Fé, terá um esquema de captação de talentos argentinos para futuro aproveitamento no Brasil. Além disso, o Corinthians poderá mandar seus jogadores da base para ganharem experiência no futebol vizinho e, posteriormente, retornar.

  - Essa associação, para nós, tem duas importâncias: a primeira é mercadológica, a ansiedade de tomar o mundo, tirar o Corinthians das fronteiras brasileiras e transbordar essa paixão. A segunda é o apelo futebolístico, que é o mais importante. A capacidade que a região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na Argentina inteira. A intenção é treinar novos talentos e levar para as portas dos clubes, com prioridade para o Corinthians - declarou o diretor de marketing corintiano , Luis Paulo Rosenberg, durante a coletiva de lançamento da parceria.

No início deste ano, quatro jovens talentos do Santa Fé (Lucas Lacher, Augusto Pezzi, Ariel Alvarez e Daniel Cabrera) utilizaram as instalações e foram testados no Flamengo de Guarulhos, outro que tem parceria com o Timão. Apenas o atacante Ariel Alvarez, de 19 anos, segue no clube e vai participar da Série A3 do Paulistão.

O Corinthians passa a ter prioridade na escolha de jogadores para trabalhar no Brasil, enquanto manda ajuda ao Santa Fé em departamentos médicos e de marketing, para aprimorar a preparação física e e difundir a marca na Argentina.
Veja trechos da entrevista de Luis Paulo Rosenberg:

Aspectos positivos para o Santa Fé
"A ideia da contramão não é no sentido de mandar jogadores brasileiros para brilhar na Argentina, mas pegar talentos nossos que, com o gingado argentino, podem crescer, mas depois trazê-los de volta"

Licenciamento da marca
"A gente não vai interferir nas finanças do Santa Fé. A grande limitação disso é que, quando a gente licencia o nosso nome, claro que a gente quer resultados, mas também não queremos problemas. O Corinthians não arrisca"

Investimento na base
"Nós tivemos o que chamamos de um primeiro momento de apropriação de talentos consagrados, como Ronaldo, Roberto Carlos e, que Deus queira, Adriano. Mas com o Santa Fé a ideia é de que tenhamos condições de trazer talentos novos. Quem vier do Santa Fé, ainda que seja da base do Corinthians, já vem com a doutrina corintiana embutida. É isso que vamos tentar criar daqui para frente: criar a mentalidade do jogo para continuar dos quatro anos até os 36"

Falta de uma grande contratação para a temporada
"Eu considero o evento de hoje o mesmo que o de trazer o Ronaldo. Eu acho que essa é a diretriz correta. O Marketing do Corinthians não trouxe o Ronaldo, ele viabilizou o desejo do Departamento de Futebol".





Eaí Fiel o que vocês acham dessa nova jogada do Marketing do Corinthians ? 






0 comentários:

Postar um comentário