Coluna do Corinthians

Papo Fiel - Corinthians,nas palavras de Adriano Martins

Stephany
quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem é @OAdrianoMartins ? quantos anos tem? mora aonde?


- Adriano Martins é um louco sonhador, apaixonado pelo Corinthians. Tenho 31 anos, e moro na Zona Norte de SP, no bairro do Tucuruvi.


A partir de quando percebeu que já não conseguiria viver sem ser Corinthians, sem falar e pensar Corinthians?


Foram varios esses momentos que marcaram isso na minha vida, o primeiro foi quando meu pai me levou a primeira vez no estádio, em ,"Mil novecentos e guaraná com rolha" eu subia a rua lateral do pacaembú e de fora ja escutava os gritos da fiel, aquilo arrepiava. Eu só via pela TV. Aí quando adentrei as numeradas do pacaembu e vi aquela torcida maravilhosa...
com aquele bandeirão enorme que quase cobria toda a arquibancada...fiquei louco.
Outra fase que sacramentou a ideia de não conseguir viver sem o Corinthians foi o Mundial de 2000.
E acho que a cada jogo que o Corinthians joga "com raça". realimenta a ideia de não conseguir viver sem Corinthians.

Ser Corinthians é...?


Eu vou plagiar o Toquinho, ele conseguiu descrever exatamente o que é ser Corinthians.
Ser corinthiano é ir além, de ser ou não ser o primeiro. 
Ser corinthiano é ser também, um pouco mais brasileiro.



O que foi pra você o 02 de Dezembro de 2007?

2 de Dezembro de 2007 ? no meu calendário não tem essa data.
Mas apartir dessa data, o Corinthians mostrou a sua essência, mostrou a sua origem logo no primeiro jogo.
Mostrou que é um time diferenciado, resgatou a ideia da luta, da raça. Resgatou na memória dos 5 operários.
Então dia 02 de Dezembro de 2007, deve ser apagado da memória, eu nunca tinha visto e nem sonhado com a ideia do rebaixamento. Pra quem viu em 2000 um time ganhar o Mundial, não aceitava a ideia de ver o grandioso Corinthians disputando uma 2ª divisão.


O Corinthians é conhecido pela raça, o que seria essa raça pra você?


Essa Raça é ir além dos seus limites, essa raça é atingir o inatingível, é jogar com o coração no bico da chuteira.

Adriano, qual palavra define seu amor pelo timão?

INENARRÁVEL.


Como é sua rotina Corinthiana, vai aos jogos?



Eu ia ao jogos sempre que podia, saia do trabalho, matava aulas na faculdade e sempre que podia estava empurrando o timão. 
Estive em alguns jogos que acabaram em muita confusão, um deles foi a eliminação para o River no Pacaembú, situação lamentável. 
Mas como todo Fiel Corinthiano, não desiste nunca..rs
Eu tenho procurado ir a jogos de menor risco de confronto de torcidas...
Eu fui a São Januário, sofri no ônibus, na mão da polícia do RJ.
O que me afasta dos estádios é a violência. Sai pra se divertir e não sabe se volta vivo.




Diga uma frase, ou um pensamento, que você leva com você no seu dia a dia.


Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais.

Foi um imenso prazer, conhecer um pouco mais o Corinthiano , maloqueiro e sofredor, que você é. Até a próxima e Vai Corinthians!

Eu que agradeço a oportunidade, um enorme prazer em estar aqui hoje dando essa entrevista para o BLOG FIEL PRA FIEL  e Vai Corinthians!



0 comentários:

Postar um comentário