Coluna do Corinthians

Pode entrar.... a casa é toda nossa!

Stephany
terça-feira, 4 de outubro de 2011
E ai, Fiel!

Sabe, as vezes eu paro pra pensar um pouco no Corinthians, como de costume, e sempre, sempre me vem o nosso estádio na cabeça.
Sempre disse, e faço questão de deixar bem claro, que eu quero um estádio pro Corinthians. Se a Copa for nossa, beleza, vai ser sensacional, mas se não for, a minha felicidade vai ter a mesma proporção.

A Fazendinha, é como um santuário, foi construída pra ser nosso estádio, de repente, se viu um Corinthians com uma torcida de 30 milhões de loucos, com um público por jogo fora do normal, não deu pra colocar toda essa gente lá dentro.

Quando digo que o nosso estádio me vem a cabeça, penso também no Pacaembu. Tive a maravilhosa oportunidade de conhecê-lo, em uma visita minha a São Paulo. No período em que fui, ir a jogos ficou complicado, fui então visitar o museu do Futebol, que é lindo, e todos deveriam visitá-lo. Claro, que fui dar uma olhadinha, no gramado, nas arquibancadas. Nossa, meus olhos se encheram de água, pode parecer clichê, mas foi passando um filme na cabeça. 

O Pacaembu ja viu tanta coisa, tanta luta, tanto sofrimento, tanta alegria.
Não tem como dizer que o estádio mais charmoso de São Paulo, não é a nossa casa, não é?

E agora, a gente vai vendo por fotos, vídeos, quem é de Sampa, dá uma passadinha, uma espiadinha.... lá em Itaquera.

É, aquele que sempre foi o motivo de piadas dos rivais, que tenho certeza que deixa muita gente nervosa, está tomando forma.
Fielzão, Itaquerão, pra mim tanto faz - porém tenho sim minha preferencia ao primeiro nome citado- , mas quem diria que aquele monte de terra lá no comecinho, ia emocionar tanta gente.
Não, não é só terra, ali, nas estacas, na areia, estão sonhos de muitos anos. 
Na foto aqui em baixo, olha que lindo, o palco para os espetáculos já está até marcado.
E quando a gente olha a próxima foto, percebe que as bases das arquibancadas e afins, já estão tomando forma.

Com tudo isso, o nosso sonho também vai se formando, e crescendo e evoluindo junto dele.
Vamos ter de fato, a nossa casa, mas não devemos esquecer do Paca, e nem da Fazendinha, que ajudaram a escrever a nossa história.
Nada vai mudar, apenas os pulsos de amor que eram vistos nas arquibancadas do Paulo Machado de Carvalho, vai poder ser visto, ali, na nossa outra casa.

Esse sonho que toma forma hoje, vai trasmitir a loucura e o amor de 30 milhões logo mais.
E eu quero estar lá, para poder gritar, " É NOSSO!"

Viva o Corinthians nosso de todos os dias!

Até a próxima, com a graça de São Jorge!

0 comentários:

Postar um comentário