Coluna do Corinthians

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Justiça e 3 pontos..

Stephany
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
E ai, Fiel!


O jogo entre Cruzeiro e Corinthians era marcado por 2 extremos diferentes. Se o Corinthians ganhasse, liderança. Se o Cruzeiro perdesse, zona de rebaixamento o esperava.


Estádio lotado, calor, e um jogo onde não seria fácil vencer um time que mesmo lutando para não cair, daria  vida pelos 3 pontos.


O primeiro tempo, foi marcado por pouca técninca, poucas jogadas de efeito ou trabalhadas.... a primeira etapa teve muita, muita pancada. 
O Timão até fazia  umas faltas bobas na intermediária.


O Cruzeiro tentava ter a maior posse de bola, para consequentemente ter as maiores chances, e assim se fez, porém a defesa Corinthiana reinava, e quando os adversário não estavam impedidos, ou Leandro Castán e Ralf pegavam eles, ou ainda... Julio César defedendia.
O principal jogador do lado de lá, Montillo, era muito acionado, e subia com efeito até o ataque, mas faltava aquele " ultimo passe".


O maior susto da primeira etapa, foi uma bola cruzada na frente do nosso gol, em que Keirrison desperdiçou a chance de modificar o placar. Ele alcançou a bola, mas ela subiu demais e foi para a linha de fundo.
Do lado Corinthiano, parecia que William queria resolver tudo sozinho, em algumas oportunidades, ele deixou de tocar, para arriscar pro gol. Ele também voltava pra marcar, e ja estava cansando...
Liedson que voltou, tentava, mas não estava dando muito certo.
E o primeiro tempo de kung fu, Karate, Jiu Jitso... foi embora.


Na segunda etapa, deu pra perceber logo no começo, que as duas equipes queriam o resultado. Vagner Mancini, colocou Anselmo Ramon, no lugar do Keirrison e a equipe cruzeirense melhorou lá na frente.
Paulo André e Leandro Castán iam segurando as pontas lá atrás, e o Ralf subia até   meio campo, na tentativa de dar uma ajuda lá na frente.
Tite então, resolveu mudar. Tirou William que estava desgastado, e colocou 


Edenílson - alguns não gostaram da substituição, mas....- . Na primeira participação no jogo, Edenílson lançou Alex, que foi tentar o drible, a bola saiu um pouco longa, e então surgiu como o elemento surpresa que sempre deve ser, Paulinho, que chutou, e marcou. 1 x 0 e só se ouvia a torcida Corinthiana.
Mancini então colocou um atacante, para apostar tudo e tentar o empate ou a vitória.
E justamente Élber que tinha entrado, foi quem sofreu um "penalti", de, justamente, Edenílson. Penalti marcado no grito da torcida.


Montillo foi pra bola. "Partiu Montillo, bateeeeeeeeeeeu ..... PRA FORAAAAA!"
E lá se foi a chance de empate do Cruzeiro.... e lá se foi também o nosso técnico. Tite, ficou revoltado com a marcação da penalidade, e deu uma mega cornetada no árbitrou e foi expulso.
Depois disso, um susto, muito susto que parou o coração de 30 milhões de corinthians por uns 2 segundos (rsrsrsrsr).


No final do jogo, Julio César fez uma defesa espetacular na pequena área, vibrou bastante e garatiu a vitória Corinthiana, e o desespero do time de Minas.


O jogo em si, foi horrível. Muita pancada. Mas o que valeu foi a vontade de fazer alguma coisa em um jogo fraco tecnicamente. Valeu também pelo Tite, que alem de ter sido feliz na substituição, brigou por uma coisa que ele achou errada, sem ofender ninguém. Agora eu gostaria de saber, se não vai ter reclamação de pênalti do presidente do Cruzeiro...no pênalti sobre o Ronaldo a falação durou 1 semana. E ai? não vai ter nenhum comentário sobre aquela coisa feia de ontem?
Vamos trabalhar, porque tem mais 4 na nossa cola.


Gostaria de deixar aqui, a minha solidariedade ao Montillo, que tem o seu filho internado na UTI. Que Deus ilumine, e que Nossa Senhora o cubra com o seu manto, e que o Santino fique bem logo!


Próxima parada: Internacional x Corinthians - Beira Rio - Domingo, 16h.


Até a próxima, com a graça de São Jorge! Vaaaai Corinthians.



0 comentários:

Postar um comentário