Coluna do Corinthians

Números? Só em conta de matemática!

Stephany
terça-feira, 13 de setembro de 2011
E ai, Fiel!


Em uma reportagem publicada ontem no site do Lance, nós Temos motivos para sorrir. Nós torcedores.


São 17 rodadas na liderança, estamos a 60 rodadas na zona de classificação para a Libertadores da América, temos a defesa menos vazada, e somos a equipe mais regular, como mandante e visitante.


A um tempo atrás, vimos o Palmeiras ficar - se não estou enganada- 18 rodadas na liderança, e  não ser campeão.
Vimos também, um Fluminense dado como 99% rebaixado, e o que aconteceu? Permaneceram na primeira divisão.


Não discordo que por exemplo, um empate fora de casa, já esteja de bom tamanho. Mas concordo plenamente com quem diz que o time que quer ser campeão, tem que lutar pra vencer, até jogo de botão.


Hoje é comum se ver nos jogos um time com 60% de posse de bola, não produzir nada. Então, o número acaba se tornando apenas uma estatística. 


Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians, pediu : Peço que os leitores/torcedores corintianos façam um exercício de imaginação. Pense que, nos 13 primeiros jogos, a equipe tenha obtido apenas quatro vitórias, tenha perdido seis vezes, além de três empates...
Pense agora que, nas últimas dez rodadas, seu Corinthians tenha vencido nove e empatado apenas um. Eu garanto: você estaria eufórico, Tite e os jogadores seriam os maiores do mundo. E foi o que ocorreu, mas de forma invertida. Pense nisso...

No começo do campeonato, tivemos um início arrasador, que logo nos colocou entre os primeiros colocados, e rapidamente nos fez assumir e não sair mais da liderança. Tenho comigo, que os jogadores, se acomodaram, e acharam que pra torcida estava tudo bem... que poderiam relaxar.


Não é comum, um clube brasileiro ter a sorte que nós estamos tendo nesse Brasileirão. É de agradecer aos céus. Mas uma hora ela acaba.
E ai? e quando ela acabar? como queremos estar na tabela? no campeonato?


Um time, que não joga com vontade de vencer, que não joga com sangue nos olhos, que reclama que a torcida cobra, mas não faz nada para provar o contrário. Um time que acha que a sorte vai ficar conosco até o final....


Imagina ser campeão na sorte? que coisa feia!
No final do campeonato eu quero poder dizer " fomos campeões JOGANDO" , e não por sorte, por incompetência dos outros.


Se não há raça, garra... de que adiantam os números? Vão continuar sendo números. Eles não vão fazer ninguém campeão. O futebol, os fará campeões!


Eu quero bola! Porque aqui é Corinthians, porra!




Até a próxima, com a graça de São Jorge!

2 comentários:

fabricio moraes disse...

essa imagem marcou bastante na transmiçao do jogo podemos dizer que foi muita emoçao mais o que me deixou mais feliz foi a narraçao totalmente parcial e comentarios tambem muitos parcil por parte do SportTv ri muito quando ficaram puxando saco do flamengo e do ronaldinho gaucho no final quebrou a cara kkkkk na dificuldade que o Corinthians cresce, eu tenho certeza que nao vamos ganhar na sorte, vamos ganhar em campo mostrando bom futebol.Mais sabe que e engraçado se force outro time nas 17 rodadas na liderança e tivesse lá igual ao corinthians ninguem ia falar nada ¬¬ mais como e o corinthians entao sempre arrumam algo para falar pois nao tem outro time que da mais ibope ou que tras mais assunto para imprensa sem ser o corinthians. Exemplo claro e o Luiz Fabiano ninguem fala dele desde que chegou nunca jogou, mais todo dia falam do Adriano que ta gordo que ta bebendo e ta de chinelinho vai intender essa imprensar cor de rosa ne
tenha uma otima quarta
bjusssss

14 de setembro de 2011 às 07:41
Stephany disse...

Fabricio, sábias palavras.

Creio que o SporTV, deve com urgência,rever seus conceitos de jornalismo, porque tenho certeza que estão perdendo audiência, devido a valorização exagerada com o Flamengo. Mas o campeonato, vai mudar essa história.

Obrigada.

17 de setembro de 2011 às 13:54

Postar um comentário