Coluna do Corinthians

Corinthians 1 x 0 Bahia - Tá ruim, mais tá bom.

Stephany
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
E ai, Fiel!

Depois de ameaças de suicídio via twitter de Emerson vida loka, do afastamento de Chicão, de protestos, era o dia de fazer com que tudo isso ficasse para trás.

Pacaembu, e lá estava o Bahia, doido para vencer.

Um Corinthians no 4-4-2, e um Bahia no 4-5-1 ....parecia que vinham para se defender e tentar no contra-ataque, que nada.
O timão, tentava as jogadas pelos lados, mas quando a bola era cruzada, não tinha "o cara" lá na área pra receber e arrematar essa bola.
Emerson tentava armar as jogadas, William recebeu um marcador chato, estava difícil.

O Bahia vinha com tudo pra cima, e suas jogadas perigosas honravam o nome, perigosíssimas, gelava a espinha. Bola no travessão, chutes de fora da área, e claro, muitos cruzamentos, pois ninguém é bobo e sabe que o todos rezam pra São jorge quando se fala em bola áerea no Timão.
Alex sumiu, Danilo foi procurá-lo, nada fazia. Edenílson ficou mais preocupado com a defesa.

No segundo tempo, Tite fez mudanças, não em substituições, mas no posicionamento, dava pra perceber que Alex encostou mais em Emerson, pra fazer com que a bola chegasse mais redondinha.
Depois, Emerson vida loka, resolveu ir pra área, ai a coisa começou a funcionar. Já as 13 minutos, após cruzamento de Alex - que aquela altura estava sendo vaiado- e desvio da defesa do Bahia, Emerson meteu o bico na bola, e "tá lá dentrooooooooo". Um gol achado.... mas o Pacaembu fez a festa.

Depois do gol, aquela coisa de sempre, Bahia tentou atacar, timão se fechou, o jogo ficou morno. No final, Emerson iria ser substituido, e resolveu tomar um chazinho em campo, e foi expulso, e ainda teve a coragem de apaludir ironicamente o árbitro. TEM QUE PARAR COM ISSO, PORQUE UMA EXPULSÃO IMBECIL DESSAS É INACEITÁVEL.

 E com a vitória do Timão, o empate do São Paulo, e a vitória do Vasco, o Timão está na vice liderança, e enfrenta justamente o Vasco, ou seja, só dependemos de nós mesmos.

O futebol ainda não está lá essas coisas, mas parece, parece que os atletas estão encarando o jogo contra o Vasco, uma final. Tem que ser assim mesmo, vamos encarnar o espírito de Corinthians, trabalhar, parar com esse negócio de que vai dar um tiro na própria cabeça, que a Fiel, não cai em draminha.

Próxima parada: Vasco x Corinthians - São Januário - Domingo - 16h

Raça timão, você é tradição!

Até a próxima, com a graça de São Jorge!

0 comentários:

Postar um comentário