Coluna do Corinthians

Santos 0 x 0 Corinthians - Passa pra cá, que a liderança é nossa!

Stephany
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
E ai, Fiel.


1 ponto, e a ponta da tabela. A liderança é nossa de novo. 
Ainda bem que o tal do jogo a mais, nos rendeu alguns pontos, e agora, é só embalar em um ritmo bacana e torcer para que alguém pare o Bonde lá no Rio, que a vida do Timão, vai ficar mais tranquila.


Agora, vamos ao jogo. Não se tem muito pra falar. Fraco! Muito fraco, tecnicamente, confesso, que me deu até um soninho.


Mas o que me fazia acordar, e ficar bem ligada, eram as defesas que o Danilo Fernandes fez. Foi muito mais exigido que o jogo passado, e passou muito mais segurança. Está bem o garoto!
Mas, vamos pelo começo. No primeiro tempo, o Corinthians esteve melhor, e até assustava, mas, esses sustos vieram lá pelos 22 minutos, pelos pés de Alex, que recebia bons passes de Emerson.
E foi isso... primeiro tempo, sem muitas faltas, mas com poucos chutes a gol, e sem muita emoção. Apenas um susto. Em um lance, com Arouca, Fábio Santos, acabou fraturando a clavícula, e teve que sair do jogo; no seu lugar Tite colocou Welder - deveria ter colocado o Edenílson- , que foi bem, descia até a linha de fundo, mas não conseguia fazer cruzamentos precisos.
A posse de bola, foi mais nossa do que do time da Vila, Chicão, Paulinho, Alex, tentavam, mas faltou caprichar mais no ultimo passe. Já o Santos, tinha que correr atrás, para não se deixar dominar, e sem Ganso e Neymar, obrigou o nosso goleiro fazer boas defesas, em chutes de Elano. E lá se foi um primeiro tempo, com 0 x 0 no placar, uma clavícula fora do lugar e algumas coisas para arrumar.


No segundo tempo, Elano, voltou com tudo, e aos 5 minutos, recebeu um passe de Borges, chutou, e obrigou Danilo, a fazer uma bela defesa.
Elano, virou um maestro, e passou a comandar as jogadas. Aos 22 minutos, ele deu um passe para Borges, que chutou cruzado, tirando do goleiro, mas a bola foi pra fora. Perigo!
Mas, perto dos 30 minutos, Elano pediu para sair, sentindo uma dor no tornozelo, após receber uma falta de Elias Oliveira; este que havia entrado no lugar de William, para tentar dar mais velocidade ao ataque.
Ai, o jogo voltou ao ritmo sonolento, e as e parecia que o Timão estava satisfeito.
E o clássico, sem gols, e fortes emoções, terminou assim, 0 x 0 , e com o Timão de volta ao topo da tabela!




.... na minha opinião, no começo do jogo, a marcação dificultou um pouco as coisas. O que eu não concordei, foi com a entrada do Welder, gostaria que o Edenílson tivesse entrado, já que foi clara a mudança da equipe -para melhor- diante do Atlético, quando ele substituiu o próprio Welder. Outra coisa, Elias Oliveira - nada, jogou nada- ele encostava bem, e tentava armar as jogadas, mas nada fez, parecia que estávamos com 10 em campo.
Danilo Fernandes, eita, esse segurou bem, e foi inteiro nos lances e fez belas defesas.
Fábio Santos, fica 2 meses fora, fraturou a clavícula, e provavelmente, será necessário uma cirurgia. Melhoras, garoto!
E por fim, o grande temor da torcida que era o Moradei, se saiu muito bem, fez a dele direitinho e não comprometeu. Muito bem!


Até a próxima Fiel, com a graça de São Jorge!


No Brasileiro...


Posição na tabela :


Jogos: 15


Vitórias: 10


Empates: 3


Derrotas: 2


Saldo de gols: 14

0 comentários:

Postar um comentário