Coluna do Corinthians

Corinthians 2 x 1 Coritiba - Do inferno ao paraíso!

Stephany
domingo, 29 de maio de 2011
E ai, Fiel!
Mais 3 pontos em nossa conta, e muita ironia do destino, esse foi o jogo de hoje em Araraquara.
O jogo marcou a estreia da nova camisa (3º uniforme), que homenageia o time do Torino, e claro São Jorge guerreiro. (Todos se emociona), porque ela não é roxa, e sim Grená, e é absolutamente linda!
Com São Jorge no peito, o Timão entrou em campo, com Danilo, e William, formação que deixou Jorge no banco mais uma vez, e que não agradou muito pela presença do Danilo, mais isso tudo mudaria lá na frente.
 O jogo começou a todo vapor. Paulinho tabelou com William, dominou no peito e deu um chutaço, marcando o primeiro gol da partida.

 Depois disso, o Coritiba com o time todo reserva, pareceu abatido, e então como sempre o Corinthians se acomodou com o resultado parcial, e levou o primeiro tempo todo, em não deixar a bola chegar no Julio César, e ir para o ataque até aonde dava. Tirou um pouco o pé, e diminuiu a marcação.

No segundo tempo, nenhuma modificação, e lá fomos nós na busca de gols, para mataro jogo.
Aos 2 minutos, Alessandro desceu, e fez um cruzamento, que acabou provocando problemas. Ele sentiu a coxa, e saiu de maca. Assim, Moradei, entrou na partida.
Chicão, bateu uma falta, que apresentou perigo, mostrando que ainda é o Xerife da bola parada.
O Coritiba passou a pressionar, e usar os espaços.
Tite então, resolveu colocar Jorge Henrique (todos sorri), no lugar de William (todos se deprime).
No momento da substituição, eu critiquei. Não a mudança mais a insistência, em achar que aos 12 minutos, o jogo já estava ganho.
Todos esperavam que quem sairia, seria Danilo. (Mas aquela não era a hora.)

Tudo ficou mais complicado, o Coritiba chegou ao empate, com um gol impedido. (Provavelmente o juiz não sabia o que se fazia com aquele pedaço de pano, que ele estava segurando).
E ai, o coxa, passou a pressionar e o Corinthians tentava aproveitar o espaço nos contra-ataques.
Lembra que algumas linhas a cima, eu disse que não era a hora de tirar o Danilo? Pois então. Ai está a ironia que falei no começo do post.
Aos 35 minutos, Jorge Henrique, cruzou, e ele, ele mesmo, o que era pra ter saído, fez o gol que deu a vitória ao Corinthians.

Pra gente ver como, o Tite quando é burro, é inteligente. E se ele tivesse tirado o Danilo? Este que foi do inferno das vaias ao entrar, ao paraíso de fazer o gol da vitória.
E ele, recebendo tantas criticas, chamou a torcida, para vibrar.

Depois, ele também cuidou, para que a bola ficasse em nossos pés, até o fim do jogo.
De Grená, continuamos 100%!

Até a próxima, com a graça de São Jorge.

No Brasileirão...

Posição na tabela:

Jogos: 2

Vitórias: 2

Saldo de gols: 2

0 comentários:

Postar um comentário