Coluna do Corinthians

Um quadro de amor, que só nós sabemos pintar.

Stephany
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Ninguém até hoje conseguiu explicar o que é ser Corinthiano, pois não se explica, o Corinthiano se sente, mas enfim vamos tentar. Ser Corinthiano é um estado de espírito, é um estilo de vida! Ser Corinthiano é a certeza de ser feliz, é amar sem querer nada em troca, é viver o Corinthians intensamente. Ser Corinthiano é a certeza de que iremos sofrer até o fim, de que vamos apoiar até o fim independente do resultado, e aconteça o que acontecer o nosso amor pelo Corinthians irá continuar cada vez maior e mais intenso.                                
Ser Corinthiano é a alegria de viver esta paixão sem limites e não desistir nunca. Para o verdadeiro Corinthiano, SER CORINTHIANO já basta, sem ser necessários títulos ou vitórias para alimentar esta paixão.                                        
Nascer Corinthiano é a maior dádiva que um pessoa pode ter. Corinthians é vida, é amor, é paixão...Loucura para muitos! Nós temos a certeza absoluta, que pro resto das nossas vidas, a nossa história será embalada por refrões assim: "Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões...Eternamente dentro dos nossos corações..."                                                                                                    
Nós nascemos predestinados a viver e lutar com todo nosso amor pelo S.C.C.P. e, assim, nosso amor não finda, mesmo que morrecemos de amor por ele!                                  
Não existem palavras que possam descrever o que é ser Corintiano, isso é fato. Podemos tentar ilustrar com um trecho de uma música de um famoso cantor: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...”                                                      
É ser diferente, é acreditar que nos três minutos de acréscimos conseguiremos a virada, acreditar que aquele campeonato tão difícil será conquistado. Ser Corinthiano é aceitar que iremos sofrer, que iremos chorar, mas que com uma vitória tudo some e a alegria toma conta da gente. Acordar no domingo já pensando que tem jogo, esperar o estádio encher, a Gaviões começar a cantar, o time todo entrar e começar o show... Ainda que não seja possível ir até o estádio, colocamos nosso manto, sentamos  na frente da TV e ficamos ali, os 90 minutos torcendo pelo time dos nossos corações. Enfim, não teve um começo e não terá fim, pois pra nós, ser Corinthiano é a melhor coisa do mundo.                                                                                                                                
É amar sem limites... É sofrer com sorriso no rosto, às vezes é ser masoquista... Ver o time perdendo e depois vencer no finalzinho com um gol sofrido! Mas acima de tudo, é ser Fiel nos momentos bons quantos nos ruins! Muitos dizem que "viram" torcedores de alguns clubes, mas o Corinthiano não "vira", ele NASCE.                                                                                                                                  
Como diz a música é ser "um pouco mais brasileiro"...é sofrer na derrota, mas saber se impor na vitória. Ser Corinthiano, é saber ir além do limite dos sentimentos, do fervor da paixão, ou da alegria momentanea. É ser completamente diferente e especial de toda a raça humana, somos exclusivos e intensamente Alvinegros.                                                                                                
Ser Corinthiano, é não ter um time... é seguir uma religião!!! É ter orgulho de vestir o manto alvinegro, de ir sair as ruas, de ter um misto de sofrimento e alegria no mesmo instante! Somente quem realmente é apaixonado pelo Corinthians sabe o que é esse sentimento.                                                                
Ser Corinthiano para nós é muito fácil. Porque quando você ama de verdade não mede esforços, não pensa com a razão, não vê obstáculos, não vê dificuldades. Porque tem um amor incondicional que esta acima de tudo, enquanto quem está de fora acha que somos loucos e nos sacrificamos, nós nos vemos como loucos de amor, que se sentem recompensados cada vez que o nosso time pisa no gramado. Esquecemos frio, calor, chuva, dor... Isso é ser Corinthiano!!!
O tempo passa, o amor continua. Todos os times tem uma torcida, nós somos uma torcida que tem um time! Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece. Somos Corinthianos, mesmo que a bola não entre, mesmo que o estádio se cale, somos Corinthians, mesmo que seja longa a jornada, que seja dura a caminha, somos Corinthians,no peito e na alma, no grito e nas palmas.
O Corinthians, é o time do povo, um povo sofrido, gerreiro e trabalhador. Que cai, mas se levanta, que assume suas culpas, e não fica num canto chorando, tentar justificar o injustificável, tentando brigar com a verdade!
A cada vitória o nosso coração vibra, a cada derrota nosso coração se fortalece, a cada decepção a nossa lealdade aumenta. A cada jogo, sofremos, cantamos, vibramos, pra gente não basta torcer, tem que sofrer até o último minuto.
Somos felizes por te amar, eu grito pra todo mundo ouvir... EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!!! Não sei porque, não sei de onde, ninguém me disse, nasci assim. Não quizemos outro, nos apaixonamos, nos criticaram, mas somos felizes. Segunda divisão??? Nós somos Corinthians, na segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, feriado e dia santo.
Nós temos nós mesmos, a paixão, o sofrimento, que resume a razão do futebol. Os outros são os títulos, nós somos a paixão. A paixão não se explica, Ser Corinthiano é ser o povo, acima de tudo. É sofrer, mas saber rir do próprio sofrimento, é ser diferente, é ser maioria...
Ninguém melhor do que nós, pra falar de você, pra te exaltar, como o nosso mundo é você, ninguém melhor do que nós, pra soltar a voz, somos Gaviões nosso grito é feroz! Podem nos roubar os títulos, mas o amor jamais será furtado!
Ás vezes pensamos, ficamos nervosos, brigamos com todos, mas é assim. Ser Corinthiano, viver Corinthiano, morrer Corinthiano, este é o nosso fim! Já dizia Ronaldo: " O torcedor Corinthiano é maravilhoso, não adianta tentar explicar com palavras, é preciso sentir. O mais impressionante é que eles gostam de sofrer, se o time está ganhando de 1 a 0, eles gritam e fazem festa, se a equipe está perdendo, eles gritam mais ainda. E isso mexe com quem está em campo".
Mesmo após vários anos "na fila", nós mostramos ao mundo que ser Corinthiano é ir além de ganhar ou perder. Ser Corinthiano é sofrer, mas mesmo assim nunca deixar de acreditar. Se tornar Corinthiano é fazer um casamento, na alegria, ou na tristeza, na saúde, ou na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe.
A nossa tristeza, não é vergonha pra nós. Cada lágrima que cai, é a prova de que o amor do Corinthiano aumenta no momento em que o Corinthians mais precisa de nós.
A cada vez que nos perguntamos o porque, a resposta é sempre o silêncio.. e o silêncio, é a forma de dizermos, que te amamos, e que estamos aqui pra tudo.
E isso pra um Corinthiano , basta.
Nós já vimos o Corinthians vencer, o Corinthians perder, mas nunca vimos o Corinthians se entregar, afinal o povo nunca se entrega! Ser Corinthians, é saber que além dos olhos de um gavião, existe uma nação. É com orgulho que cantamos, "Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus".
Nossa fé é imortal, quem é sabe o que é, e quem não é, vai morrer sem saber!!!
Porque aqui, aqui tudo é sofrido, aqui nada é fácil... mas se fosse fácil não era CORINTHIANS!!!
E pra você que não é Corintiano, não tente falar do nosso time. Você não sabe. Você não entende. Sabe por que? Você não é louco o suficiente.
É bom ser campeão, mas melhor ainda é ser Corinthiano!

"Corinthians, nossa vida, nossa história, nosso amor!!!"




Stephany S. Zanatto

0 comentários:

Postar um comentário