Coluna do Corinthians

Papo Fiel - Fábio Santos conta tudo a Fiel Jales!

Stephany
quinta-feira, 14 de julho de 2011
E ai, Fiel!

Fábio Santos que chegou ao Corinthians esse ano, fez gols, deu passes para tal.. e se encaixou no time. O lateral deu uma entrevista bem bacana, ao Fiel Jales! Contou sobre carreira, começo no futebol, e claro de Corinthians!

A entrevista foi publicada no Blog da Yule Bisseto, e pra quem não viu, estou repassando aqui. 

Espero que gostem!
                                                                ♣♣♣


FJ -  Já vimos várias histórias de jogadores que passaram por “peneiras” antes de chegar a um contrato com um clube de futebol. No seu caso, você passou por alguma? Como foi a sua batalha para entrar neste meio a que vive hoje?

Fábio Santos – Na verdade, eu, graças a DEUS, tive a oportunidade de fazer apenas uma peneira e já consegui passar. Foi no São Paulo, onde cheguei com 11 anos de idade e fiquei até os 20.
FJ - Rodando a sua carreira, você já passou por vários clubes, inclusive de outros países, onde teve o privilégio de disputar muitos campeonatos.  Você destacaria algum como o mais difícil?
R- Então, claro que cada um tem a sua dificuldade, disputei campeonato japonês e campeonato Frances, mas, sem duvida alguma, o mais complicado foi o campeonato brasileiro, pelo nível das equipes, que são 12, 13 equipes brigando pelo titulo. Nenhum outro país tem assim tanta qualidade e jogadores juntos em um mesmo clube.


FJ – Quando você soube da vontade do CORINTHIANS em te contratar, qual foi a sua reação?
Fábio Santos – Eu fiquei muito, mais muito feliz por ser um clube da capital e mais ainda por ter vários familiares próximos e amigos Corintianos. Ter a oportunidade de crescer e saber o tamanho da grandeza do CORINTHIANS, a visibilidade que se tem aqui, saber porque esta torcida é tão grande e tão apaixonada… Quando aconteceu o contato, fiquei muito feliz mesmo e espero que eu cresça cada dia mais e consiga concretizar todos os objetivos que tenho.
FJ - Pensando no fato do treinador da Seleção Brasileira ser o Mano Menezes, e relembrando que alguns meses atrás ele passou pelo CORINTHIANS, você pensa em 2014?
Fábio Santos – Eu sempre penso, e sei que isso pode acontecer dentro do trabalho que fazemos dentro do clube. Sou um jogador relativamente jovem, tenho 25 anos de idade, então eu almejo, sim, ainda mais dentro da grandeza do CORINTHIANS. Quem sabe a oportunidade não possa aparecer, não só pra mim, mais para todos os meus companheiros… mas lhe digo, é um sonho e estou correndo atrás.
FJ - No seu entender, com as contratações já efetuadas, e as que ainda poderão chegar, até onde o CORINTHIANS pode chegar, até onde o torcedor pode esperar dos jogadores?
Fábio Santos – O CORINTHIANS sempre tem que pensar em títulos, pela sua grandeza e pela sua camisa. Essa é uma equipe que já tinha uma base de jogadores, e vem reformulando ainda mais o elenco durante o ano. Fizemos um grande campeonato paulista, ainda mais com o abalo de uma desclassificação da Libertadores, mas passamos por cima desta turbulência… hoje ainda estão chegando jogadores que vão ajudar nesta nossa caminhada, o torcedor pode esperar muita luta, muita garra, e com certeza estaremos no final brigando pelo titulo, que é o que todo mundo quer.
FJ - Quando criança você tinha algum outro sonho de profissão ou sempre quis ser jogador de futebol?
Fábio Santos – Sempre, sempre quis ser jogador, nunca pensei em outra coisa que não fosse isso, sempre gostei deste meio, seja brincando na rua, jogando vídeo game ou ate mesmo jogando bolinha de gude… então, nunca pensei em outra coisa que não fosse o que vivo hoje.
FJ - Com relação à família, até que ponto te apoiaram nesta sua escolha de vida?
Fábio Santos – Em todo sentido, meu pai, mãe e duas irmãs, são pessoas que mais me deram força em todo sentido.  Quando precisava, me levavam para todo lugar. Desde criança sempre fui bastante exigido, minha mãe é filha de professora e já tem o costume familiar de exigência, sempre me cobrava muito, ate mesmo nesta decisão de ser jogador, me fazia entender que era muito difícil conciliar as duas coisas, enfim, todos sempre me apoiaram e sou muito grato por eles, por estar vivendo este momento de sonho que vivo hoje.
FJ - Fugindo um pouco desta área futebolística, tem algum estilo musical, algum grupo ou cantor que escuta muito?
Fábio Santos – Eu sou um cara que gosta muito de musica, mas não tenho um estilo especifico, sou bastante eclético, às vezes, eu fico ouvindo mais samba, pagode, que os outros estilos musicais, porem, também adoro sertanejo, rap, reggae e rock…  sou um cara que consigo escutar todos os estilos, não tenho problema nenhum, mas se fosse pra escolher um, escolheria o pagode.
FJ - A título de descontração, quem do grupo é o mais bagunceiro?
Fábio Santos – Olha, o grupo é bem tranqüilo, claro que tem bagunça, mas você vê que todos se dão bem, e isso que é o mais importante.
FJ – Manda um recado para os mais de 30 milhões de Corintianos…
Fábio Santos – Claro que é um grande prazer fazer parte desta nação, dentro de campo estar se doando, correndo para o torcedor que ama o clube, é uma honra estar vestindo este manto sagrado e a gente tenta representá-la da melhor maneira possível, então, é agradecer pelo apoio que eles passam pra gente, mesmo nos momentos difíceis, não param de cantar e apoiar o time, agradecer de coração mesmo o apoio dado a mim. Fico muito feliz de fazer parte desta família.

Obrigada pela colaboração, Fiel Jales!!!!



0 comentários:

Postar um comentário